Sistema de Licenciamento Simplificado - Silis

Sistema calcado na certificação digital, onde empreendimentos de baixo potencial poluidor podem, via Internet, obter o seu licenciamento ambiental por meio de um procedimento simplificado, no qual os documentos Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação são concedidos com a emissão de apenas um documento. Além disso, o Silis também pode ser utilizado para a renovação da Licença de Operação. Todas as ações envolvidas neste procedimento são desencadeadas sem a necessidade do usuário comparecer às Agências Ambientais.

Dados e recursos

Este conjunto de dados não tem dados

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Outra(s)
Outra(s) fonte(s) Interessado
Restrição de Acesso Sem restrição
Principais Informações Cadastro de empreendimento – localização, atividade, matéria prima, produto, máquina e equipamentos
Referência temporal Dia
Período inicial 21/02/2006
Frequência de atualização Atualização à medida em que é alimentada na fonte
Referência espacial Endereço
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador MS SQL Server
Acesso à base Mediante consulta
Observações Os dados geocodificados estão parcialmente disponíveis (informação obrigatória somente para empreendimentos localizados no Litoral Norte). Frisamos que a consulta ao Silis é complexa, sendo possível somente com uso de interface e total domínio dos relacionamentos das tabelas desse banco. Portanto, recomenda-se extremo cuidado na manipulação dos dados, para garantir a sua integridade.