Índice de Desenvolvimento da Educação (IDESP) por diretoria de ensino

Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP) por Diretoria de Ensino O IDESP é um indicador que avalia a qualidade da escola. Nesta avaliação, considera–se que uma boa escola é aquela em que a maior parte dos alunos aprende as competências e habilidades requeridas para a sua série/ano, num período de tempo ideal – o ano letivo. O IDESP é composto por dois critérios: o desempenho dos alunos nos exames de proficiência do SARESP (o quanto aprenderam) e o fluxo escolar (em quanto tempo aprenderam).

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Próprio órgão
Restrição de Acesso Sem restrição
Principais Informações Resultados Educacionais Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (IDESP) por Diretoria de Ensino Os resultados do IDESP são apresentados por Diretoria de Ensino, de 2011 a 2017. Acesse o Dicionário de dados do IDESP para a descrição dos campos do banco de dados.
Referência temporal Ano
Período inicial 2011
Frequência de atualização Defasagem superior a um ano
Referência espacial Estado
Outra referência espacial Diretoria de Ensino
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador MS SQL Server
Acesso à base Download
Observações A nota técnica do IDESP 2017 explica, de forma detalhada, como o IDESP é calculado. Para saber mais sobre o funcionamento do IDESP, visite a página Explicando: IDESP na seção Análises.