Áreas Contaminadas

Cadastro que constitui-se no instrumento central do gerenciamento de áreas contaminadas, no qual são registradas todas as informações adquiridas durante a execução das etapas do gerenciamento de ACs referentes às áreas potencialmente contaminadas (APs), áreas suspeitas de contaminação (ASs) e áreas contaminadas (ACs). O Cadastro de ACs é um instrumento importante , cuja consulta pode subsidiar a adoção de medidas voltadas à remediação de áreas contaminadas, ao controle ambiental, ao planejamento urbano e ocupação do solo de maneira lógica, prática e economicamente viável.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Próprio órgão
Restrição de Acesso Sem restrição
Principais Informações 1 -Cadastro de áreas: razão social, endereço, atividades, Bacia/UGRHI, Localização Geográfica, Situação atual, Data de cadastro, Data da última atualização. 2 -Caracterização da contaminação: tipos de contaminantes (metais, combustível líquido, etc), meios contaminados (solo, água subterrânea, etc), graus de contaminação, atividades (disposição, emissões atmosféricas, etc). 3 -Classificação da área: contaminada sem proposta de remediação, contaminação com proposta de remediação, remediação em andamento, remediação concluída. 4 – Avaliação de Risco: tipo de investigação detalhada, tipo de investigação confirmatória, monitoramento operacional da remediação, intervenção.
Referência temporal Ano
Período inicial 10/05/2002
Frequência de atualização Atualização à medida em que é alimentada na fonte
Referência espacial Endereço
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador MySQL
Acesso à base Mediante consulta
Observações Frisamos que a consulta ao banco de áreas contaminadas é complexa, sendo possível somente com uso de interface e total domínio dos relacionamentos das tabelas desse banco. Portanto, recomenda-se extremo cuidado na manipulação dos dados, para garantir a sua integridade.