Paep - Pesquisa da Atividade Econômica Paulista

Pesquisa amostral em empresas com atividade no Estado de São Paulo, em que foram levantados diversos aspectos da reestruturação produtiva da economia paulista. Contém indicadores sobre os seguintes temas: inovação e difusão tecnológica, técnicas de gestão da produção, informações sobre requisitos de contratação, carências e treinamentos da mão-de-obra, estratégias de terceirização, automação e uso de novas tecnologias de informação e comunicação, entre outros. Cada registro da base representa uma unidade pesquisada, sendo necessário, consequentemente, processar os dados utilizando a variável PESO para ponderação.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte(s) Próprio órgão
Restrição de Acesso Restrição parcial
Campos com restrição Dados individualizados de empresas
Motivo da restrição Outro
Outro motivo Contém dados individualizados das empresas pesquisadas
Principais Informações Localização, porte e atividade das empresas e unidades locais. Informações sobre as empresas e unidades, organizadas nos seguintes temas: Atuação no Mercado, Automação, Clientes e Fornecedores, Comércio Eletrônico, Emprego e Recursos Humanos, Estratégias de Gestão, Informações de Regionalização, Informações Econômico-Financeiras, Informações Operacionais, Informações Patrimoniais, Inovação Tecnológica, Investimentos, Meio Ambiente, Métodos Gerenciais e Contratação de Terceiros, Relacionamento com escolas técnicas, Tecnologia Bancária, Tecnologia da Informação.
Referência temporal Outra(s)
Outra referência temporal 1996 e 2001
Período inicial 1996
Frequência de atualização Outra condição
Outra frequência de atualização Não houve atualização
Referência espacial Endereço
Dados Georreferenciados Não
Sistema gerenciador Outro
Outro gerenciador SPSS, SAS
Acesso à base Download
Observações Sistema de consulta também disponível em http://produtos.seade.gov.br/produtos/paeponline/. Por se tratar de pesquisa amostral, os dados devem ser analisados considerando-se a representatividade estatística, ou seja, respeitando-se os limites dos erros amostrais associados aos dados. Foi utilizada uma amostragem aleatória estratificada, cujos parâmetros devem ser considerados para o cálculo os coeficientes de variação e, por conseguinte, dos erros amostrais. Para mais detalhes, ver a metodologia da pesquisa, disponível em http://produtos.seade.gov.br/produtos/paep/pdfs/metodo.pdf.